RESENHA: A Arte da Não Conformidade – Chris Guillebeau

 

Chris Guillebeau nunca foi um empregado comum. Após perceber que conseguia levantar mais dinheiro vendendo suas coisas pelo eBay do que trabalhando 44 horas semanais como entregador, Chris decidiu pensar “fora da caixa”. Teve diversos empregos inusitados, foi morar por 4 anos na Africa como voluntário, decidiu visitar todos os países do mundo, passou todos esses anos engajado em ajudar pessoas e nunca mais foi empregado de ninguém.

Para espalhar a sua mensagem e compartilhar a sua caminhada em torno do objetivo de viajar o mundo inteiro Chris criou um blog e passou a alimentá-lo periodicamente.
O seu manifesto “a brief guide to world domination “ ( link logo abaixo) lhe trouxe um retorno de cerca de 100 mil acessos.

Agora, ele trás um livro contando um pouco mais de sua história e contestando a forma como aceitamos e nos conformamos com as regras impostas pela sociedade.

Ser livre, deixar um legado, confrontar seus medos, controlar suas finanças pessoais, investir em conhecimento real ao invés de ensino padrão, estabelecer os termos para uma vida excecional e criar um plano para a sua felicidade estão entre os temas abordados pelo autor em sua caminhada para nos ajudar a dar o pontapé inicial contra os dogmas que acreditamos ser absolutos.

A forma como Chris escreve está muito relacionada com o seu meio de comunicação principal, o blog. Sucinto, ele não usa o tipo de discurso onde compreende-se que você é idiota, ao contrario de tantos outros livros de auto-ajuda que te enrolam por longos capítulos para trazer apenas um Insight. A leveza de sua escrita e a sensação de colaboração é muito interessante.

Esse é um livro para pessoas que desejam sair do status quo e trilhar um novo caminho, sem medo de estarem fugindo do padrão exigido pela sociedade. Ele trás informações bem interessantes sobre os mais variados tópicos e te dá aquela sensação de poder. Se você está passando por uma fase de mudanças, ou deseja reformular a forma como vive atualmente, pode ter certeza de que esse livro te dará a energia necessária para isso!

“O que você pode fazer pelo mundo que mais ninguém pode?”

Ficou Interessado?


SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO, COMENTE OU SIGA-NOS NA PÁGINA DO FACEBOOK, NO TWITTER OU PELO RSS!! É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS SABER O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO!


Advertisements

2 thoughts on “RESENHA: A Arte da Não Conformidade – Chris Guillebeau

  1. Pingback: Balanço 2013: Lista de Livros Lidos | Livrismos

  2. Pingback: Balanço 2013: Melhores livros do Ano | Livrismos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s