RESENHA: A Gente se Acostuma com o Fim do Mundo – Martin Page

Sinopse

Elias Carnel já é um grande produtor de cinema nos seus míseros vinte e oito anos de idade. Ele trabalha duro realizando o trabalho sujo de manter o funcionamento dos set de filmagem para grandes e prestigiados diretores franceses, mas realiza essa difícil missão sem deixar rastros, fugindo sempre dos holofotes. Então por mais que ele relute em aceitar o prêmio Artemis, é nele e tudo que vem depois que reside a semente da mudança. Um grande fracasso, uma grande perda e uma enorme paixão. A situação toma grandes proporções e não é mais possível para ele continuar imparcial sobre o seu destino.

Considerações

Ao nos aprofundarmos mais na história de Elias e do mundo que está a sua volta, chegamos a uma critica não muito sútil ao conformismo e ao cinismo presente em nossas relações fracas e intrapessoais, algo muito comum para o personagem. Seu melhor amigo Victor, por exemplo, pertence à um tipo de convívio forçoso que o personagem aceita apenas por conveniência, já que entre eles há uma semelhança, o amor pelo Cinema. Victor, também produtor cinematográfico, convive com Elias justamente para competir com este. Da mesma idade e com carreiras ascendentes, nada mais justo do que esperar pelo erro de seu companheiro.

Como pode ser notado logo no início, Elias aceita de forma pacífica e até compadece dos rumos que sua vida tomou até o momento. Dificilmente toma real partido de alguma situação. É apenas com o estourar de todos os problemas que percebe que este é o centro de seus próprios problemas e das intrigas em seus relacionamentos. É com esta consciência que Elias deve lutar para recuperar o que é seu por direito.

Vale a Pena?

A linguagem simples e que não exagera nos detalhes, mas que mesmo assim consegue te passar as informações necessárias associada a escrita sarcástica do autor que é capaz de tornar passagens simples em grandes momentos reflexivos para o personagem e para o leitor torna esse livro uma ótima pedida para quem deseja uma leitura fácil para relaxar sem perder a qualidade.

 


SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO, COMENTE OU SIGA-NOS NA PÁGINA DO FACEBOOK, NO TWITTER OU PELO RSS!! É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS SABER O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO!


Advertisements

One thought on “RESENHA: A Gente se Acostuma com o Fim do Mundo – Martin Page

  1. Pingback: Balanço 2013: Lista de Livros Lidos | Livrismos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s