Resenha: Vai Fundo! – Gary Vaynerchuk

SINOPSE

gary_vaynerchuk

Gary Vaynerchuk é um empreendedor de sucesso. Iniciando sua carreira na pequena loja de vinhos da família, decidiu que faria-a crescer o suficiente para que um dia conseguisse comprar o NY Jets, seu time do coração. Falando de forma autêntica e com muito amor sobre o tema, Gary conseguiu em poucos anos, aumentar o faturamento da empresa de quatro para dez milhões de dólares ao criar um canal de vídeos sobre o tema, nomeado de Wine LibraryTV. Atualmente, faz palestras e workshops sobre redes sociais  e marketing digital e possui a VaynerMedia, uma consultoria também sobre o tema.

O livro Vai Fundo! é a sua primeira publicação. Nele, Gary dá várias dicas sobre social media e paralelamente vai contando a sua história e o desenvolvimento da Wine LibraryTV. Com isto, consegue exemplificar suas dicas com exemplos práticos de sua própria experiencia.

COMENTÁRIOS 

9788522010936_1

O livro é bastante interessante por passar um conceito amplo e bastante direcionador de como se comportar no ambiente digital. Para iniciar, Gary afirma que “Paixão é tudo.” Não há como você se esforçar por um longo tempo sem que tenha paixão pelo que se está falando. Tente imaginar algum tema em que você consiga escrever pelo menos 50 posts sobre. Depois , segundo Gary, comece a encontrar o seu modo de agir e comece a criar conteúdo relevante, sem se importar realmente com a segmentação. “Nunca é um mal tempo para começar um negócio a menos que você esteja iniciando um negócio medíocre.” Depois, é importante formar uma comunidade. Isto pode ser feito ao criar um relacionamento com os envolvidos do segmento, principalmente aqueles que são os influenciadores. Demonstre seus conhecimento sobre o tema, e só finalmente quando já estiver estabilizado, encontre formas de monetizar seu expertise. Comece pequeno, já que “qualquer coisa é melhor que nada”, mas não se esqueça que este não é o principal fator, já que “Deixar legado é muito mais importante que o dinheiro”. Por fim, o autor cita que criar uma marca pessoal é importantíssimo para qualquer pessoa que deseje monetizar suas paixões. É apenas com um ecossistema de conexões fortes que é possível criar um mercado para suas capacidades.

Apesar de conceitos bastantes interessantes – como comentei acima – o problema é que por muitas vezes, Gary é bastante vago sobre a aplicação dos conceitos, -coisa que finalmente faz em seu último livro “Jab,jab,jab, Right Hook”

Vale a pena?

Vai Fundo! É um livro rápido e de fácil leitura. Na minha opinião, o resumo presente no final do livro, já diz quase 80% da mensagem que Gary deseja passar. Se você se interessar pelos temas abordados e quiser se aprofundar, vale a pena. Senão, grude o resumo em algum lugar bastante visível e coloque-o em ação.

Ficou Interessado?

Comprei o livro bem barato pelos links abaixo. Espero que ajude vocês!!


SE VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO, COMENTE OU SIGA-NOS NA PÁGINA DO FACEBOOK, NO TWITTER OU PELO RSS!! É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS SABER O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO!


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s