Sobre

Montei este blog para dividir o meu amor pelos livros. Quero utilizá-lo para me comunicar com outras pessoas que possuem as mesmas vontade e principalmente para começar a me aprofundar mais em cada texto e extrair dele o meu entendimento. Por fim, acredito que relatar tudo o que já se passou em minha cabeça durante essas leituras será uma forma de não perder estes sentimentos durante o tempo.
Após visualizar muitos sites do mesmo segmento percebi o que quero e o que não quero fazer:
1. Simplicidade – não há necessidade de deixar o texto rebuscado apenas para parecer que sou mais inteligente. Provavelmente cada post será tão menor quanto possível. Eu mesmo me incomodo muito com textos grandes e realizado com a intenção de impressionar ou autoafirmar o conhecimento. Passar uma mensagem e a minha opinião é o essencial, nada mais. (isso não quer dizer que todos os textos serão pequenos, mas que desejo que sejam essenciais)
2. Aprender, dividir e receber – Pretendo me aprofundar em cada livro ou estilo de literatura e dividir as informações com vocês, além disso espero receber feedbacks capazes de me fazer aprender também.
3. Formato
Optei por alguns tópicos não fixos dentro de cada post. Em alguns, não haverá citações e em outros as próprias questões estarão nas considerações. A intenção é simplificar a leitura das resenhas.
a. Sinopse
b. Considerações
c. Questões trazidas a tona
d. Citações
e. Vale a pena?
Advertisements

5 thoughts on “Sobre

  1. Poxa, notei que o blog esta parado desde 2015. Tua critica me influenciou significativamente a comprar um livro bixo,nao pare…

    • Maya, tudo bom? Caramba que legal ouvir isso! É.. estamos parados a um bom tempo.. tentarei voltar – fiquei animado com sua mensagem, hahaha! um abraço!

  2. Estava pesquisando a trilogia fundada e vim parar aqui.
    Já salvei nos favoritos “GUIA DE FICÇÃO CIENTÍFICA PARTE 1 – PARA COMEÇAR BEM”
    Já li “Eu robô” e pretendo reler, fundação estou a tempos pra comprar, espero que quando eu terminar de ler suas indicações já tenham surgido mais, um abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s